segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Chilique de vereadores


   Dia 11 de agosto vereadores de Sorocaba, região localizada a 95km de São Paulo, deram chiliques na Câmera de vereadores de Sorocaba, tudo por causa da moção “Vote contra a Homofobia e Defenda a Cidadania”, apresentada pelo vereador Izídio de Brito (PT-SP).Com uma possível votação no futuro os deputados resolveram  discutir sobre o assunto, no entanto, os vereadores evangélicos Carlos Cezar da Silva (PSC-SP), Neusa Maldonado (PSDB-SP), Irineu ToledoLuis Santos (PRB-SP) e (PMN-SP) empunharam a bíblia na casa legislativa e disseram que a moção incita a colocar “orgias nas ruas”, estes vereados se manifestaram com criticas.
A “discução” durou cerca de duas horas, os evangélicos tiveram 16 votos contra e ainda tiveram que ouvir um sermão do vereador Anselmo Neto (PP-SP)..

   Criticas dos vereadores avangelicos.
“Não posso compactuar. Isso não é de Deus”;  
Carlos Cesar
“Esse tipo de apoio vai colocar mais orgias nas ruas”;
Neusa Maldonado
   Vitima?
“Eu fico pensando: por que as pessoas não aceitam nossa fé? Eu sou testemunha das perseguições que enfrentamos. O que eu não consigo compreender é porque uma pessoa que adotou outra opção sexual não o faz para ela própria. Quando nos expressamos estamos sujeitos a sermos punidos por cometer homofobia”;
Irineu Toledo
“O segmento mais discriminado não é o negro; não é o homossexual. É o evangélico. Nós hoje temos que pedir permissão para fazer nosso trabalho em praça pública”
Luis Santos.

Sermão =)
“A Constituição é clara ao dizer que todos são iguais perante a lei. Temos que deixar o campo religioso; as pregações para os cultos. Aqui é lugar de debate político. Aliás, se for para esse lado, saibam que as grandes desgraças da humanidade foram feitas por heterossexuais e não por homossexuais. Temos que acolher a todos. Além disso, o que está na discussão é a moção que apoia o lema do evento, que destaca o voto contrário a homofobia”, argumentou Anselmo Neto. Uhuuul \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário