Dia 11 de agosto vereadores de Sorocaba, região localizada a 95km de São Paulo, deram chiliques na Câmera de vereadores de Sorocaba, tudo por causa da moção “Vote contra a Homofobia e Defenda a Cidadania”, apresentada pelo vereador Izídio de Brito (PT-SP).Com uma possível votação no futuro os deputados resolveram discutir sobre o assunto, no entanto, os vereadores evangélicos Carlos Cezar da Silva (PSC-SP), Neusa Maldonado (PSDB-SP), Irineu ToledoLuis Santos (PRB-SP) e (PMN-SP) empunharam a bíblia na casa legislativa e disseram que a moção incita a colocar “orgias nas ruas”, estes vereados se manifestaram com criticas.
A “discução” durou cerca de duas horas, os evangélicos tiveram 16 votos contra e ainda tiveram que ouvir um sermão do vereador Anselmo Neto (PP-SP)..
Criticas dos vereadores avangelicos.
“Não posso compactuar. Isso não é de Deus”; Carlos Cesar
“Esse tipo de apoio vai colocar mais orgias nas ruas”; Neusa Maldonado
Vitima?
“Eu fico pensando: por que as pessoas não aceitam nossa fé? Eu sou testemunha das perseguições que enfrentamos. O que eu não consigo compreender é porque uma pessoa que adotou outra opção sexual não o faz para ela própria. Quando nos expressamos estamos sujeitos a sermos punidos por cometer homofobia”; Irineu Toledo
“O segmento mais discriminado não é o negro; não é o homossexual. É o evangélico. Nós hoje temos que pedir permissão para fazer nosso trabalho em praça pública” Luis Santos.
Sermão =)
“A Constituição é clara ao dizer que todos são iguais perante a lei. Temos que deixar o campo religioso; as pregações para os cultos. Aqui é lugar de debate político. Aliás, se for para esse lado, saibam que as grandes desgraças da humanidade foram feitas por heterossexuais e não por homossexuais. Temos que acolher a todos. Além disso, o que está na discussão é a moção que apoia o lema do evento, que destaca o voto contrário a homofobia”, argumentou Anselmo Neto. Uhuuul \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário